CRVR
CRVR

6º Seminário Cidade Bem Tratada debaterá a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos

data: 16 de junho de 2017

A sexta edição do Seminário Cidade Bem Tratada ocorre em Porto Alegre durante os dias 19 e 20 de junho, reunindo no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS, representantes do Ministério Público, da União, do Estado e de municípios, além da presença de empresas e da sociedade civil. O encontro conta com uma programação de debates organizada em quatro eixos: gestão de resíduos sólidos, drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes e energias renováveis e sustentáveis, e também servirá como plataforma de apresentações de projetos ambientais bem-sucedidos.

O tema central desta edição, entretanto, irá girar em torno de soluções para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que ainda se ressente da adesão por parte dos municípios brasileiros. A PNRS (Lei 12.305/10) tramitou por 21 anos no Congresso Nacional, até passar a vigorar, em 2010. Agora, o desafio é tornar a lei efetiva, o que significa regularizar os planos de gestão de resíduos em cada cidade brasileira, adequando a disposição ambiental dos dejetos em locais capazes de evitar contaminações, danos à saúde humana e maiores impactos ambientais.

A CRVR estará presente no Cidade Bem Tratada, participando dos debates sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, um tema de interesse vital para a segurança e a saúde da sociedade brasileira. Também compartilharemos as experiências das nossas Unidades de Valorização Sustentável na destinação final de resíduos e na geração de energias alternativas.

O 6º Seminário Cidade Bem Tratada tem realização da Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas.

Mais informações e a programação completa do site oficial do evento: www.cidadebemtratada.com.br