CRVR

Comprometimento com a integridade

data: 1 de novembro de 2018

 

CRVR promoveu semana dedicada ao Programa de Integridade Sustentável nas suas 5 unidades

Durante a semana dos dias 22 a 26 de outubro, a CRVR e Biotérmica – usina termoelétrica movida à biogás que funciona em parceria à Companhia Riograndense, engajaram seus colaboradores em ações sobre ética e integridade. As empresas possuem processos e diretrizes que norteiam o comportamento junto aos seus colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes mantendo relações de transparência e integridade alinhados à Lei Anticorrupção.

O evento teve como proposta o envolvimento dos líderes e suas equipes com objetivo de dialogar e promover discussões sobre do conceito de ética e integridade.

– Confira os depoimentos dos gestores das unidades da CRVR sobre a integridade na prática

 

Integridade na prática

Na contramão da corrupção, o Programa de Integridade Sustentável da CRVR promove permanentemente um movimento pela prática de valores como a transparência nas relações e respeito às diferenças. “Um compromisso com a ética nos negócios e nas relações”, frisa o Diretor de Novos Negócios, Leomyr Girondi. De acordo com ele, a 4ª Semana de Integridade foi a oportunidade de divulgar com mais ênfase os valores pontuados no Código de Conduta e políticas internas da empresa. “Durante esta semana pudemos passar uma mensagem mais forte de quanto é importante e quanto a gente ganha com ações no dia a dia de ética e de integridade. E também de ouvir dos nossos parceiros, nossos fornecedores e nossos colaboradores de quanto eles se sentem bem, se sentem incluídos nesse processo que é um processo irreversível. Um processo de melhoria contínua”, disse.

Além disto, Girondi afirma que, para o alcance de um programa de integridade efetivo, é preciso que as ações relativas ao assunto estejam também incluídas no cotidiano dos colaboradores. “Esta semana marca o nosso empenho em destacarmos o tema, mas ele precisa cada vez mais fazer parte da rotina de trabalho de todas as equipes. Precisa estar nas reuniões, na frente de operação, no bate-papo com clientes, fornecedores e comunidade”, pontuou.

 

Comitê de Integridade

Para traçar uma direção ao grupo foi criado um Comitê de Integridade que, segundo o diretor presidente da CRVR, Silvio Kleine, tem como propósito de difundir o Programa de Integridade entre os colaboradores, ampliando iniciativas e proporcionando a melhoria do ambiente de trabalho e da sociedade como um todo.

De acordo com ele, cada unidade treinou um colaborador sobre as políticas internas para ser referência sobre o assunto dentro das unidades da CRVR, as quais estão localizadas em Santa Maria, Victor Graeff, Minas do Leão, São Leopoldo e Giruá, que somam quase 200 funcionários. “Cada unidade possui um agente de integridade que é responsável por apoiar nas ações relacionadas ao tema”, contou.

O presidente destacou a importância que a prática de um programa de integridade eficiente, baseado em princípios como a ética e transparência, agrega e contribui na minimização de riscos. Kleine condiciona o crescimento corporativo ao fortalecimento das suas políticas internas. “A CRVR não teve nos últimos tempos nenhum fato que viesse a denegrir a sua imagem ou a de seus líderes e colaboradores, mostrando assim o nosso compromisso em trabalharmos com ética e integridade dentro e fora da empresa”, afirmou.

– Veja o depoimento na íntegra.

 

Sobre a Semana de Integridade

A Semana de Integridade é um evento que ocorre duas vezes ao ano, com o objetivo de fortalecer o conhecimento de todos os colaboradores das Unidades de Valorização Sustentável e suas partes interessadas sobre o Programa de Integridade Sutentável e sobre o cenário de Compliance no Brasil e no mundo, trazendo questões relevantes para a o exercício das funções de todos no que se refere à atuação íntegra e em conformidade.

 

Visualize o álbum abaixo no Facebook