CRVR Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos

COMUNICADO À SOCIEDADE, AO MERCADO E AOS PARCEIROS DA CRVR

data: 20 de março de 2020

 

 

A Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), a Biogás e a Biotérmica Energia vêm a público manifestar, neste momento de consternação pública a respeito do COVID-19 – Coronavírus, o cuidado e o comprometimento com a segurança em todos os processos de suas operações nas suas seis Unidades no estado do Rio Grande do Sul. A preocupação com a saúde e a segurança dos colaboradores, bem como das comunidades onde estamos inseridos, permeiam todas as ações da Empresa.

 

Sabemos da importância do saneamento básico na saúde da população e, neste quesito, a destinação correta dos resíduos domiciliares é de extrema importância. Tratamos e destinamos os resíduos gerados por mais de 8,5 milhões de gaúchos, zelando pelo hoje e pelo amanhã de nosso meio ambiente e do nosso estado. Valorizamos resíduos tratando os efluentes líquidos, gerando energia elétrica, dispondo corretamente, dentre outros processos seguros e modernos de tratamento.

 

Neste momento de fragilidade pelo qual nosso país e o mundo se encontram, todas as ações que busquem cuidar das pessoas têm grande importância na redução dos efeitos da mesma. O cuidado com o meio ambiente também é uma forma de cuidar das pessoas, estando diretamente relacionados.

 

Nosso plano de contingência para prevenção ao Coronavírus vai além das nossas operações. Além de todas as ações com nossas equipes, relacionadas à higiene e limpeza, de Diálogos Diários de Segurança (DSS’s) e comunicações específicas sobre o tema, de interromper temporariamente algumas atividades como o programa de visitação às unidades “Portas Abertas”, da alteração dos horários de trabalho e escalonamento para evitar grandes fluxos e aglomerações em nossas unidades, um forte trabalho também está sendo realizado com o público externo.

 

Buscaremos, até onde for possível, manter nossas operações em suas normalidades de horários e equipe de atendimento. Sabemos, no entanto, que, na condição anormal pela qual passamos, este esforço precisa ser compartilhado por todos. A informação e a conscientização da gravidade do momento são fundamentais para a não disseminação do CoronavÍrus em larga escala. Portanto, pedimos que informem em nossas unidades casos suspeitos que coloquem em risco de contágio um grupo maior de pessoas.

 

Estamos alinhando nossas ações com nossos parceiros e fornecedores, como, por exemplo, as empresas que fazem o transporte dos resíduos. Entendemos que o trabalho coletivo e a solidariedade irão auxiliar nossa comunidade a enfrentar vitoriosamente essa pandemia. Estamos cientes da importância das nossas operações e, mais uma vez, reiteramos nosso comprometimento com a segurança de todos.

 

Porto Alegre, 20 de março de 2020.

Sílvio Cesar Kleine

Diretor-presidente

Leomyr de Castro Girondi

Diretor de Desenvolvimento de Negócios

CRVR, Biogás e Biotérmica Energia