CRVR

CRVR e Biotérmica junto com EFAL inauguram quadra poliesportiva

data: 29 de outubro de 2018

Na última terça-feira (23) aconteceu a inauguração da quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental Francisco Antônio Luiz em Minas do Leão, RS. Uma iniciativa das empresas CRVR e Biotérmica com o apoio do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento. O projeto, que custou R$ 232.000,00, irá beneficiar mais de 60 famílias do bairro Coréia.

Durante a cerimônia de inauguração a diretora da escola, Josiane Dos Santos Lesnik, agradeceu o apoio das empresas para a concretização do sonho de construir a quadra para os alunos da instituição. De acordo com Josiane a comemoração pela entrega do local é um marco na história da escola, ela frisou também que, sendo a escola um lugar de sonhos e de transformação, é dever dos educadores oportunizar possibilidades de crescimento aos alunos. “Compete a todos nós oportunizar caminhos para a formação de pessoas capazes de melhorar o mundo. Proporcionando uma maior interação e aproximação de todos”, declarou durante seu discurso.

O diretor presidente da CRVR, Silvio Kleine, afirmou que o principal objetivo do projeto é dar uma condição de educação e de lazer para todas as crianças da escola e para a comunidade de Minas do Leão. “A quadra coberta é um local que os alunos podem ter um ensino de qualidade, e também se divertir”, contou.

Kleine destacou que a quadra coberta segue um padrão de qualidade para que o corpo docente consiga lecionar e proporcionar lazer e atividade física em um único lugar. “Nós desenvolvemos junto com a comunidade diversos projetos, mas este em especial foi uma entrega que nos deixou verdadeiramente satisfeitos pois estamos investindo no presente para que tenham um futuro melhor, seja no aspecto da educação quanto no da saúde”. A quadra que possui 400m², tem também as demarcações das linhas de jogo adequadas para a prática de futsal, basquete, voleibol e handebol.

O momento contou com a apresentação do grupo de capoeira e de dança, ambos compostos por alunos da instituição, além de um discurso especial da vereadora mirim da EFAL, Kauany Limberger. Estavam presentes no momento o prefeito do município, Miguel Almeida, o vice-prefeito, Vilmar dos Santos Oliveira, a secretária de educação, Sílvia Lasek, o presidente da câmara de vereadores, Alceu Flores, a equipe da CRVR e Biotérmica, professores da EFAL e a comunidade local.