CRVR Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos
ISO 9001 14001 45001 Bureau Veritas

Nossos projetos

  • Lei Rouanet
  • Mediante um planejamento integrado com os municípios onde a empresa presta serviços, a CRVR colabora com a educação ambiental, por meio de palestras e de materiais impressos.
  • A CRVR implantou de forma pioneira no sul do país, um novo sistema de captura e oxidação térmica do biogás gerado em seu aterro localizado em Minas do Leão. A empresa recebeu a aprovação da Organização das Nações Unidas (ONU) para a execução do projeto, o que a autorizou a operar no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do Protocolo de Kyoto.
    Com o novo sistema, a empresa chega a destruir até 98% do gás metano presente na composição do biogás gerado em seu aterro sanitário, correspondente a uma redução anual de 400 mil toneladas de CO2. Os efeitos da queima do biogás contribuem para a redução da emissão de gases do efeito estufa e a preservação do meio ambiente. A CRVR inaugurou no ano de 2015  uma unidade de geração de energia, tendo como combustível o aproveitamento do biogás obtido da decomposição dos rejeitos depositados. A unidade geradora tem uma potência de 8,5 MWh, podendo atender uma população de aproximadamente 100 mil habitantes.
  • Em parceria com a Companhia de Gás do Estado (Sulgás) e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre (DMLU), a empresa firmou um termo de cooperação para desenvolver um projeto-piloto inédito no Rio Grande do Sul. Por meio dessa iniciativa foi implantado um sistema de purificação de biogás junto ao aterro sanitário de Minas do Leão, a partir do qual se atingiu uma composição química semelhante a do gás natural. O projeto demonstrou a viabilidade de instalar um sistema de compressão e abastecimento para a utilização desse produto em veículos automotores.
  • Dia do Voluntariado – O Dia do Voluntariado faz parte do calendário da CRVR e ocorre duas vezes ao ano, reunindo todos os colaboradores da empresa, familiares e amigos, em ações voluntárias. As ações são realizadas em instituições locais, com pequenas reformas, plantios, pinturas, dentre outras atividades estruturais e recreativas. Em dezembro de 2018 a CRVR chegou à 21º edição do programa. Confira o relatório das ações 2017 e 2018: link para o abrir o pdf.