CRVR
CRVR

Peça de teatro Terra à Vista

Acesse aqui a Programação de apresentações do “Terra à Vista” em 2017.

 

O projeto “Terra à Vista” foi elaborado a fim de percorrer diferentes regiões do estado do Rio Grande do Sul, levando à conscientização do consumo e produção do lixo através  de um espetáculo teatral. Através da execução da peça é possível discutir este tema, que é de grande importância social e, além disso, possibilita a reflexão de atitudes individuais que recaem no coletivo. Com a parceria mais sólida entre CRVR, Ministério da Cultura, D. Marin Planejamento Cultural e as Prefeituras Municipais, o público da peça Terra à Vista está aumentando consideravelmente em relação a 2015. As apresentações seguem percorrendo os estados e as cidades envolvidas. Até o momento foram:
São Vicente do Sul – 400 beneficiados;
São Sepé – 150 beneficiados;
Santa Maria – 700 beneficiados;
Horizontina – 400 beneficiados;
Giruá – 250 beneficiados;
São Luiz Gonzaga – 500 beneficiados;
Cerro Largo – 500 beneficiados;
Flores da Cunha – 600 beneficiados;
Nova Prata – 450  beneficiados.

Sempre com papel atuante em causas sociais, a CRVR é patrocinadora do projeto cultural “Terra à Vista”, realizado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e leva o espetáculo “Lixo à Vista! Uma aventura pirata” para diferentes lugares do Rio Grande do Sul. A peça já passou por cidades como Porto Alegre, Gramado, Canela, Ijuí, Santa Rosa e Giruá, além de apresentações itinerantes que irão percorrer o Estado, em ginásios/escolas cedidos pelas prefeituras com público estimado de 20 mil pessoas. O acesso é gratuito, possibilitando que todos os interessados participem, assim como, diferentes faixas etárias (crianças, jovens e adultos). O principal tema é abordar questões sociais relacionadas à produção e à reciclagem do lixo, trazendo conhecimento e conscientização de como mudar a realidade em que vivemos.

Sinopse da peça:
Os irmãos Miguel, Manuela e Mateus precisam tomar uma difícil decisão: vender ou não a casa dos avós. Antes de decidirem eles retornam ao sótão da casa para viverem uma última aventura. Ao encontrarem um mapa que haviam feito e escondido em um baú, ainda quando crianças, eles resolvem seguir o mapa para ver como o caminho indicado pelos “piratas” estava depois de tantos anos. Porém, os irmãos se deparam com uma triste realidade: lixo à vista!
O lançamento da peça ocorreu em 27 de abril de 2015, na cidade de Três de Maio/RS.

 

 

Revista online: